O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou uma operação no início da tarde desta quinta-feira (25) e conseguiu prender, em flagrante, um homem identificado como Rai José da Silva Lima, com aproximadamente 15kg de maconha distribuídos em 12 tabletes, sob responsabilidade do PCC, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, o alvo já estava sendo monitorado pelos policiais durante e, no início da tarde de hoje, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar o acompanharam no momento em que Rai José faria a entrega do entorpecente para uma terceira pessoa.
“Nós estávamos monitorando esse indivíduo, no momento em que ele faria a entrega da droga, que seria vinculada à facção PCC, na zona norte da capital. Nós conseguimos capturá-lo e agora ele está sofrendo os efeitos do procedimento de flagrante que está sendo formalizado”, explicou o delegado Samuel Silveira.
As investigações deverão avançar para identificar quem repassou o entorpecente para Rai José da Silva Lima, a fim de desarticular o grupo responsável pelo tráfico de entorpecentes na região do bairro Água Mineral, zona norte de Teresina. “Essa foi mais uma operação da Secretaria de Segurança, mais uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, que resultou nessa apreensão de 15 quilos de maconha, em 12 tabletes”, pontuou o delegado Samuel Silveira
Fonte: JTNEWS com informações do GP1