Uma operação da Polícia Civil do Piauí deflagrada na tarde desta terça-feira (18) com apoio da Polícia Militar resultou na desativação de um laboratório para fabricação de drogas no bairro Promorar, na zona sul de Teresina. Três pessoas foram presas, incluindo um ex-militar do Exército, que não teve o nome revelado. A ação também culminou com uma grande apreensão de entorpecentes que pertenciam a uma facção criminosa, e que futuramente alimentariam o tráfico na capital piauiense.
Segundo informações do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI), mais de 60kg de drogas foram apreendidos durante a operação. Um dos presos era ligado a uma barbearia que estava sendo usada para comercialização da droga.
Além do desmanche do laboratório, os policiais também desarticularam um local que era utilizado para armazenamento e distribuição dos entorpecentes, situado no bairro Santa Fé. De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, esse material abastecia tanto a zona sul como a zona sudeste de Teresina.
“Hoje, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí realizaram o enfrentamento necessário, retirando de circulação os responsáveis pelos entorpecentes, além de apreenderem drogas e munições calibre 9mm encontradas no centro de armazenamento e distribuição”, afirmou o coordenador do Denarc.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1