A Polícia Civil do Piauí, por meio do 22º Distrito Policial, efetuou a prisão de um casal acusado pelo crime de tráfico de drogas no bairro Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina. Tanto a mulher quanto o homem foram presos em flagrante nesta terça-feira (22), após policiais localizarem grande quantidade de entorpecentes escondida dentro da residência, mais especificamente em ursinhos de pelúcia, que ficavam no quarto dos filhos do casal.
Segundo informações do delegado Tiago Silva, titular do 22º DP, os dois indivíduos já eram investigados após a corporação receber denúncias sobre o possível envolvimento deles com o tráfico na região. Diante disso, a autoridade policial representou por um mandado de busca e apreensão, o qual foi dado cumprimento, e que resultou tanto na prisão em flagrante como na apreensão das drogas e R$ 7 mil em espécie.
“Conseguimos prender o casal, conseguimos apreender uma quantidade relevante de drogas e, além disso, além do objeto direto do crime, que é a droga, também conseguimos descapitalizá-lo por meio da apreensão de mais de R$ 7 mil. Toda a droga e todo o dinheiro estavam dentro da residência, e o interessante é que boa parte desse entorpecente e também do dinheiro estava escondida nesses ursinhos de pelúcia, tanto é que fizemos questão de apreendêlos para mostrar como o tráfico é usado”, afirmou o delegado.
Além disso, os policiais também localizaram uma grande quantidade de joias e outros objetos. A ação contou com o apoio do canil da Polícia Civil, que auxiliou na localização dos materiais ilícitos. “Fizemos uma busca bem minuciosa, e também contamos com o apoio do Canil da Polícia Civil, que foi essencial para a descoberta dessa quantidade de entorpecente. Na casa havia duas crianças; inclusive, os bonecos, as pelúcias com a droga e com o dinheiro foram encontrados dentro do quarto delas, o que demonstra a maldade do tráfico de drogas, que não respeita nem a infância”, pontuou o delegado Tiago Silva.
Diante do achado, o casal e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1