A criança baleada na cabeça durante um ataque a tiros no bairro Parque Piauí, em Parnaíba, morreu na noite dessa quinta-feira (25), no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, após cerca de 50 dias internada. Segundo a apuração, a morte ocorreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Desde que deu entrada na unidade de saúde, a criança permanecia sedada e em coma induzido, devido à gravidade do quadro clínico. Ela chegou a ser submetida a uma craniectomia descompressiva, procedimento cirúrgico realizado para reduzir a pressão intracraniana.
No dia 5 de novembro, foi transferida por meio de UTI aérea para o Hospital Infantil Lucídio Portela. Durante a internação, a equipe médica tentou a extubação, mas o procedimento não teve sucesso em razão das lesões graves, que incluíam fratura no crânio e edema cerebral.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de praxe e, posteriormente, liberado para velório na manhã desta sexta-feira (26).
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite do dia 4 de novembro, quando um tiroteio deixou a criança baleada na cabeça e uma mulher ferida em frente a um comércio no bairro Parque Piauí, em Parnaíba. De acordo com o 27º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos, fugindo logo em seguida.
As investigações apontam que os proprietários do estabelecimento, pais da criança, seriam o alvo da ação criminosa. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do ataque, e a Polícia Civil segue investigando para identificar os autores do crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1