Política

CPI das Fake News pauta convocação de Carlos Bolsonaro

O presidente da CPI mista das Fake News pretende colocar em votação todos os 80 requerimentos de convocação e convite nesta semana

Foto: Sergio Lima/AFP
O vereador Carlos Bolsonaro.

O presidente da CPI mista das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), pretende colocar em votação todos os 80 requerimentos de convocação e convite nesta semana. Entre os possíveis convocados estão o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC), filho e responsável pelas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro, e os ex-presidentes Lula e Dilma (ambos do PT).

Foto: Sergio Lima/AFP
O vereador Carlos Bolsonaro.

O requerimento de convocação de Carlos Bolsonaro foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado. O senador destaca a importância do papel exercido por Carlos na campanha eleitoral do presidente da República.

"O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi o responsável pela estratégia e operacionalização da campanha de seu pai nas redes sociais em 2018. O próprio presidente da República admitiu que Carlos 'se destacou à frente das mídias sociais' durante sua campanha", argumenta Randolfe no pedido.

“É inegável que o fenômeno das fake news teve grande influência e foi amplamente utilizado na campanha eleitoral de 2018 e no atual governo. É preciso, agora, descobrir os responsáveis pela disseminação dessas notícias falsas, e entender o modus operandi”, emenda o líder oposicionista.

Fonte: Congresso em Foco

Última Notícias