Um homem de iniciais A.F.M.S., de 49 anos, foi preso na quarta-feira (14), após ser condenado por agredir o próprio pai, um idoso de 65 anos, utilizando um pedaço de ripa de madeira. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Seccional de Altos, no interior do Piauí.
De acordo com o delegado André Moreno, o crime ocorreu em 2023, durante uma discussão familiar. Após um desentendimento com o pai, o agressor teria saído de casa e retornado minutos depois, armado com a ripa. Ao ser impedido de entrar, ele arrombou uma janela, invadiu a residência e atingiu o idoso com um golpe na cabeça.
Mesmo com o pai desacordado, o agressor continuou desferindo chutes contra o corpo da vítima, interrompendo o ataque apenas após insistentes pedidos da mãe. O idoso sofreu traumatismo craniano, mas sobreviveu após receber atendimento médico.
A Justiça condenou A.F.M.S. a cinco anos de prisão pela agressão em contexto de violência doméstica e a mais dois anos por violação de domicílio, totalizando sete anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1