Um homem, identificado como José Agostinho de Sousa Olveira Filho, de 53 anos, foi preso nessa terça-feira (12) pela Polícia Civil do Piauí, após ser condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de Janiel Amorim do Vale, ocorrido no ano de 2018 na cidade de Campo Maior. A sentença corresponde ao crime de homicídio qualificado, por motivo fútil.
Conhecido pela alcunha de “Manchinha”, o indivíduo foi localizado pelas equipes da Delegacia Seccional de Campo Maior e da Diretoria de Inteligência da corporação, que também atuaram em cooperação com a Delegacia Seccional de Teresina, responsável pelas as investigações necessárias para identificar o paradeiro do indivíduo.
Segundo informações da corporação, em 28 de maio de 2018 no bairro Flores, a vítima, Janiel Amorim, conhecido como “Preá”, foi atingido por diversos golpes de faca na altura do peito. Mesmo ferido, ele ainda chegou a correr alguns metros, porém caiu dentro de um estabelecimento comercial e faleceu.
José Agostinho foi condenado pelo Tribunal do Júri a 12 anos de prisão no dia 28 de setembro de 2023. Segundo o Ministério Público do Piauí, ele matou a vítima após suspeita de que Janiel teria furtado seu celular. Diante da prisão, o indivíduo foi encaminhado à sede da autoridade policial, e segue à disposição do Judiciário piauiense.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1