Esportes

Com piauiense em campo, Brasil vence Marrocos e vai às semifinais do Mundial Sub-17

Luis Eduardo recebeu cartão amarelo durante a partida e, por estar pendurado, ficará de fora da semi.

Foto: Nelson Terme/CBF
Brasil vence Marrocos e avança às semis do Mundial Sub-17

O Brasil garantiu vaga na semifinal do Mundial Sub-17 ao derrotar Marrocos por 2 a 1, nesta sexta-feira (21), na Aspire Zone, em Doha, no Catar. Os dois gols da vitória foram marcados por Dell, enquanto Ziyad Baha descontou para os marroquinos.

Foto: Nelson Terme/CBF
Brasil vence Marrocos e avança às semis do Mundial Sub-17

O zagueiro piauiense Luis Eduardo, do Grêmio, atuou durante os 90 minutos. Ele recebeu cartão amarelo durante a partida e, por estar pendurado, ficará fora da semifinal por suspensão automática. O defensor foi titular em todos os jogos do Brasil na competição.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira se prepara para encarar Portugal na próxima segunda-feira (24), em duelo que vale vaga na final. No mesmo dia, Itália e Áustria disputam o outro confronto semifinal.

O jogo

O Brasil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Rua Pablo cruzou na medida para Dell, que completou para o gol. Já nos acréscimos, Ângelo cometeu pênalti em atacante marroquino, e Ziyad Baha converteu aos 49 minutos, deixando tudo igual.

Na etapa final, a Seleção controlou o ritmo e acumulou chances, mas o gol decisivo saiu apenas no último lance. Aos 50 minutos, Dell recebeu livre, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, garantindo a classificação brasileira.

Foto: Nelson Terme/CBF
Luís Eduardo

Quem é Luís Eduardo

Luís Eduardo é natural de Corrente, no sul do Piauí, e criado em Sebastião Barros, município vizinho. Aos 17 anos, o zagueiro iniciou sua formação no futebol no interior da Bahia e, em 2021, chegou ao Grêmio aos 13 anos. No clube gaúcho, rapidamente se firmou como uma das principais promessas das categorias de base, o que lhe rendeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira da categoria, em 2023.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias