O senador Ciro Nogueira (Progressistas) reagiu, nesse domingo (05), às críticas do governador de Goiás Ronaldo Caiado (União), que o acusou de tentar se colocar como vice em uma possível chapa presidencial com Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas eleições de 2026 e de ser o porta-voz do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nas redes sociais, o parlamentar piauiense ironizou a declaração e sugeriu que Caiado tem muito “tempo livre”.
“Vi a postagem do governador Ronaldo Caiado sobre minha entrevista. Me chamou a atenção a enormidade do tamanho. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”, ironizou o senador.
Publicação de Caiado
O governador de Goiás acusou o senador de preferir a pré-candidatura de Tarcísio de Freitas e do governador Ratinho Júnior (PSD) á Presidência em detrimento das demais, incluindo a sua. A intenção de Ciro, segundo Caiado, é tentar se colocar como vice em uma eventual chapa encabeçada pelo Republicanos ao Palácio do Planalto, o que classificou como uma “atitude vergonhosa”.
O governador de Goiás é um dos pré-candidatos considerados pela oposição e afirmou que a atitude de Ciro veta o nome dele e dos pré-candidatos Romeu Zema e Eduardo Bolsonaro, usurpando uma decisão que pertence a Bolsonaro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1