O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prendeu um homem e apreendeu uma adolescente acusados de ameaçar o delegado Charles Pessoa, logo após uma operação deflagrada na cidade de Floriano, nessa quarta-feira (07), que terminou com 6 presos. De acordo com a Polícia Civil, os alvos identificados como Gustavo Henrique Vilarindo Ribeiro, 18 anos, e a adolescente de 15 anos, de iniciais M. V. N. de O., utilizaram o Instagram para enviar uma mensagem direta ao delegado.
Uma das ameaças ocorreu através de um vídeo em que o casal ostenta armas de fogo. A partir dessas imagens, os policiais passaram a realizar diligências até identificar e localizar os dois alvos.
Durante as buscas, o DRACO encontrou as duas armas de fogo, além de anotações relacionadas à organização criminosa Bonde dos 40 e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado.
“Ontem a tarde eu recebi algumas mensagens via Instagram, tanto mensagem de texto como dois vídeos nessas mensagens em tom ameaçador e os dois vídeos fazendo ostentações de duas armas de fogo. Então conseguimos identificar as pessoas que estavam encaminhando essas ameaças, esses conteúdos, vindo de um Instagram intitulado Bibi Perigosa, mas, na verdade, que estavam encaminhando essas mensagens, essas ameaças, era um casal, um maior de idade e uma menor de idade de 15 anos, os dois membros do Bonde dos 40, ele aqui da região de Nazária, já investigado pelo Draco no contexto dessas nossas operações e ela, inclusive, com participação em homicídio na cidade de Floriano. Então, conseguimos diligenciar, conseguimos qualificar os dois criminosos e também localizá-los", pontuou o delegado.
Os dois foram detidos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Draco segue investigando o envolvimento do casal em outras atividades criminosas na região.
Segundo o delegado Charles Pessoa, ambos já eram alvos de investigações do Draco, inclusive, a menor de idade tendo participação de um homicídio registrado em Floriano. Com a captura do casal, eles responderam por organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e o maior de idade responderá por corrupção de menores.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1