Segurança Pública

Casal de idosos é assassinado em Timon no MA, na manhã deste domingo (20), ao retornar da feira

Populares dão conta de que a arma do idoso [policial aposentado do Piauí] foi levada pelo assassino cruel e sanguinolento

Foto: Reprodução/Whatsapp
Policial Militar aposentado, Francisco da Soledade é assassinado em Timon

Um casal de idosos foi assassinado na manhã deste domingo (20/9) na Rua 04 do Parque Alvorada na cidade de Timon no Maranhão. O idoso foi identificado como sendo o policial aposentado da Polícia Militar do Piauí, Francisco de Assis da Soledade, sua esposa não teve o nome revelado.

Foto: Reprodução/Whatsapp
Policial Militar aposentado, Francisco da Soledade é assassinado em Timon


Ele e a esposa foram vítimas de latrocínio praticado por um elemento que conduzia uma motocicleta Honda POP 100 preta, que os abordou quando estes chegavam da feira, e simplesmente ceifou a vida de cada um dos idosos.

Populares dão conta de que a arma do idoso (policial aposentado) foi levada pelo assassino cruel e sanguinolento [inclusive, motivo pelo qual o JTNEWS deixa de expor a foto das vítimas, pois muito fortes, derramamento intenso de sangue], que demonstrou ser experiente na vida do crime ao matar covardemente um casal de idoso inofensivo à sociedade.

Entenda rapidamente as características de um latrocínio

Crime capitulado no art. 157, § 3º, do Código Penal, é considerado um crime hediondo, e ocorre principalmente quando o assassino mata para roubar; nesse caso a pena prevista é de 20 a 30 anos.

No caso específico é caracterizado como homícidio duplamente qualificado, e praticado por motivo fútil, ou seja, sem motivo algum, e tratando-se ainda de idosos mortos sem chance de defesa, existem vários agravantes que aumentam consideravelmente a pena a ser cumprida, quando o delinquente for capiturado e julgado pela Justiça.

Que a Polícia o capture urgentemente e a Justiça seja feita!

Fonte: JTNEWS

Última Notícias