Câmeras de segurança flagraram a ação de um criminoso que invadiu uma residência na véspera de Natal, no bairro Mirante dos Morros, zona leste de Teresina, e realizou um arrastão no imóvel.
Para cometer o crime, o suspeito desligou a chave geral de energia. No entanto, o circuito interno de câmeras registrou o momento em que ele acessou a área externa da residência, por volta do meio-dia da última quarta-feira (24). Ao perceber que estava sendo filmado, o acusado utilizou a própria camisa para cobrir o rosto, a fim de dificultar sua identificação. Em seguida, danificou a grade de uma das janelas e conseguiu entrar no imóvel.
O proprietário informou que, no momento do arrombamento, não havia ninguém em casa, mas ele foi acionado pelo sistema de monitoramento com inteligência artificial. “Eu estava no Centro quando ele entrou e recebi uma notificação das câmeras. Ele pensou que elas já estivessem desligadas, porque havia desligado o disjuntor de energia e só depois entrou. Foi apenas o tempo de eu receber o alerta no celular e me deslocar para casa, mas como a distância entre o bairro Morros e o Centro é grande, quando cheguei, infelizmente, ele já tinha arrombado a grade da janela e fugido com os objetos”, relatou o morador.
Durante a ação, o criminoso retirou uma televisão do suporte, furtou um notebook e levou algumas câmeras de monitoramento do local
Fonte: JTNEWS com informações do GP1