Enquanto a população enfrenta problemas estruturais na cidade, a Câmara Municipal de Teresina assinou um contrato no valor de R$ 589.040,80 para a locação, montagem e manutenção de estruturas para eventos, como palcos, tendas, painéis de LED e sistemas de som.
O contrato foi firmado com a empresa A. Fernandes de Paiva LTDA, por meio de adesão a uma ata de preços da Prefeitura de Manoel Emídio, no interior do estado. A vigência do contrato é de 12 meses, e os recursos são provenientes do próprio orçamento da Câmara, oriundos do Tesouro Municipal.
Os custos que chamam atenção:
- Painel de LED (6x3 metros): R$ 5.858,34 por dia – Total de R$ 41.008,38.
- Gerador de energia 180KVA: R$ 3.261,66 por diária – Totalizando quase R$ 40 mil.
- Iluminação de médio porte: R$ 40.533,40.
- Estande climatizado (4x4 metros): R$ 2.302,16 por diária, somando R$ 34.532,40.
- Sonorização de grande porte: R$ 38 mil.
- Tendas de 10x10 metros: R$ 1.710,00 por diária, com custo final de R$ 25.650,00.
Além desses, há ainda locação de palcos, grades, praticáveis, banheiros químicos, fechamentos em zinco, refletores, ribaltas, máquinas de fumaça e até balcões para estandes.
O alto valor do contrato levanta questionamentos sobre as prioridades da Câmara Municipal. O investimento robusto em estruturas de eventos acontece em meio a problemas recorrentes na cidade, como falta de infraestrutura, saúde precária, educação com dificuldades e buracos nas ruas.
Apesar de o contrato especificar que os valores são estimativos (ou seja, pagos conforme a utilização) o montante global acordado ultrapassa meio milhão de reais em um ano, exclusivamente para montagem de eventos da Casa Legislativa.
Fonte: JTNEWS