Segurança Pública

Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal estão em campo.

Foto: Reprodução
Leandro da Silva Sousa

As forças de Segurança Pública do Maranhão e Piauí entraram pelo segundo dia de caçada a Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira e deixar dois policiais feridos a tiros, na manhã da quinta-feira (10), no povoado Jenipapeira, durante o cumprimento de mandado de prisão, entre os municípios de Caxias e Timon-MA.

Foto: Reprodução
Leandro da Silva Sousa

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal deram continuidade às buscas nesta sexta-feira (11), depois de várias investidas realizadas, desde as primeiras horas de ontem, em uma região de matagal em povoados localizados na área onde ocorreu o crime.

Policiais montaram um ponto de apoio para novas equipes que chegam para auxiliar as buscas. Cães farejadores, além de equipes do Comando Tático Aéreos também estão sendo utilizados para tentar localizar Leandro da Silva Sousa.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí enviou policiais do DRACO, FEISP e da Superintendência de Operações Integradas para dar apoio às buscas.

Entenda o caso

O delegado Márcio Mendes Silveira e os agentes Valdemar Júnior e Ibiapina se deslocaram a zona rural de Caxias, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, na manhã dessa quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra Leandro da Silva Sousa, acusado de tentativa de homicídio.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Delegado Márcio Mendes Silveira

Ao chegar ao imóvel, a equipe anunciou a chegada da polícia, no entanto, Leandro não se apresentou. Em seguida, o delegado Márcio Mendes e o primeiro agente entraram no imóvel, pelos fundos da residência, mas foram recebidos a tiros por Leandro, que atingiu o delegado na cabeça e um dos policiais na clavícula. Ao perceber os disparos, o segundo agente se deslocou para o fundo do imóvel e acabou sendo alvejado na perna.

Outra equipe, composta por três policiais, que estava cerca de 100 metros do local da ocorrência, se deslocou até o endereço e socorreu os policiais Ibiapina e Júnior, que foram encaminhados para Teresina-PI. Já o delegado, teve morte imediata no local do crime.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias