Um adolescente de 14 anos, identificado como Wuyllame de Sousa Santos, conhecido como 'Mirim', foi executado a tiros nas primeiras horas da tarde dessa terça-feira (02), no Parque Ideal, zona sudeste de Teresina. Ele foi alvejado com mais de 10 disparos dentro de casa e não resistiu aos ferimentos.
A vítima já havia sido apreendida, sob acusação de ter ameaçado um cabo da Polícia Militar do Piauí.
De acordo com relatos de familiares à Polícia Militar, a vítima estava dentro de casa, quando foi surpreendida por criminosos, que invadiram a residência e efetuaram vários disparos contra o alvo, que estava almoçando, como explicou o sargento Luiz, do 18º Batalhão da Polícia Militar.
“No ano passado eu fiz a apreensão dele por ameaça ao cabo Jairo. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. Quando eu o apreendi, naquele dia, eu perguntei quantas passagens ele já tinha, foram oito, por furto e roubo. De lá para cá, eu o vi hoje nessa situação. Segundo informes, ele tinha chegado de uma audiência e foi almoçar sentado na cama, quando chegaram quatro pessoas, dois em cada moto, adentraram a residência, foram até o quarto e efetuaram vários disparos nele”, explicou o subtenente Luiz.
O Departamento de Polícia Científica foi acionado, juntamente com policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável por investigar o caso, que ocorreu de forma semelhante aos últimos homicídios registrados na zona sudeste da capital, com grande número de executores.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1