Segurança Pública

Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina

Considerado um indivíduo de alta periculosidade, o homem possuía três mandados de prisão em aberto.

Foto: Reprodução
José Ribamar Santana

Um foragido do sistema prisional do Maranhão, identificado como José Ribamar Santana, morreu nessa sexta-feira (07) após entrar em confronto com policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) na zona rural de Teresina. Considerado um indivíduo de alta periculosidade, o homem possuía três mandados de prisão em aberto, e era suspeito de envolvimento em crimes como assalto a banco, homicídio e pistolagem.

Foto: Reprodução
José Ribamar Santana

A ação policial teve como objetivo dar cumprimento aos mandados de prisão, após as forças de segurança tomarem conhecimento de que o foragido estava se escondendo na zona rural da capital piauiense. As polícias Militar e Civil do Piauí, em colaboração com a Polícia Civil do Maranhão, foram recebidos a tiros no local onde José Ribamar estava homiziado.

O indivíduo reagiu à abordagem, momento em que os policiais revidaram à agressão e ele acabou sendo baleado. José Ribamar foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

José Ribamar Santana era bastante temido na região da cidade de São Domingos, no Maranhão. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para adoção dos procedimentos cabíveis ao caso. Nenhum policial ficou ferido durante a troca de tiros.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias