Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, 80 anos, está internada no Hospital de Urgência de Teresina, com problemas renais graves. Segundo os familiares, Maria da Inglaterra está com apenas 24% dos rins funcionando e aguarda avaliação de especialista sobre possibilidade de fazer hemodiálise.
Atualmente, Maria da Inglaterra mora com o filho, Deusimar dos Santos Silva, e, por causa da saúde debilitada, não canta e nem faz shows, sobrevivendo apenas da própria aposentadoria. A família e os amigos da cantora estão fazendo campanhas nas redes sociais para levantar doações para ajudar nas despesas médicas.
Quem deseja ajudar deve doar para o nome MARIA LUIZA DOS SANTOS SILVA, BANCO DO BRASIL, AGÊNCIA 0044-2, CONTA POUPANÇA 115.183-5.
Maria da Inglaterra é autora mais de 2.000 canções sem saber ler nem escrever
A cantora e compositora Maria da Inglaterra, grande nome da música popular piauiense, produziu mais de 2.000 composições apesar de não saber ler e escrever. Em sua primeira apresentação em público, em 1973, venceu o Festival Universitário em Teresina cantando a canção “O peru Rodou”.
Nascida em Luzilândia, no interior do Piauí, Maria participou do projeto Pinxiguinha no Rio de Janeiro em 1980. Lançou o álbum “O peru rodou” em 2002 e em 2009 lançou o “Alegria de viver”. Em 2010 foi homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo programa Domingão do Faustão.
Maria da Inglaterra viajava por vários estados se apresentando e levando a cultura piauiense e também lançou um DVD e documentário intitulado “Maria entre amigos”, com a participação de personalidades da cultura piauiense e brasileira.
Fonte: JTNEWS com informações da Geleia Total