A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Assembleia Legislativa, em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (7), aprovou o Projeto de Lei Ordinária que institui o mês da higiene pessoal no Piauí. O PL, proposto pelo deputado Henrique Pires (MDB), recebeu parecer favorável da relatora na Comissão, deputada Teresa Britto (PV).
“Desde a CCJ, entendi a importância dessa matéria porque é preciso trabalhar essa conscientização que se torna ainda mais importante neste momento pelo qual passamos com o qual estou bastante preocupada”, ressaltou a deputada.
O projeto prevê que seja incluído no calendário oficial do Estado um mês, ainda a ser definido, para que sejam debatidas e intensificadas as campanhas sobre a importância da higiene pessoal para a prevenção de doenças.
A reunião da Comissão de Educação, Saúde e Cultura foi presidida pelo deputado Nerinho (PTB).
Estiveram presentes, além de Nerinho e Teresa Britto, os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Francisco Costa (PT), Franzé Silva (PT), João de Deus (PT) e Lucy Soares (PP). A matéria foi aprovada por unanimidade e seguirá para votação no Plenário da Casa.
Fonte: Ascom/ ALEPI