Após a publicação de matéria no Portal JTNEWS revelando contratos bilionários firmados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) com entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro, o advogado e editor do Portal, Jacinto Teles Coutinho, passou a ser alvo de ataques por meio de Fake News.
Na tarde dessa terça-feira (29), começaram a circular montagens em redes sociais utilizando a imagem do advogado Jacinto Teles, com mensagens que tentam desqualificar a reportagem e classificá-la como "fake news". O advogado afirma que as imagens são parte de uma tentativa de confundir a opinião pública e desviar o foco da denúncia envolvendo mais de R$ 1,8 bilhão em contratos públicos somente com relação ao município de Floriano (PI), sem incluir outros contratos milionários que oportunamente serão divulgados aqui no JTNEWS.
Segundo Jacinto, a imagem foi enviada por uma pessoa que trabalha no próprio gabinete do secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares. “É uma tentativa clara de encobrir ou esquecer a gravidade da situação, usando o meu nome, minha imagem e a credibilidade do Portal para desinformar a população”, declarou o advogado constitucionalista Jacinto Teles.
O advogado Jacinto Teles informou que está tomando as medidas legais cabíveis e que o caso será levado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público responsável por investigar crimes como corrupção, fraudes e organização criminosa.
Além de combater a disseminação da montagem, Jacinto Teles afirma que continuará cobrando uma apuração detalhada sobre os contratos firmados entre a SESAPI e a Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), sediada em Campos dos Goytacazes (RJ).
O escritor, filósofo e poeta francês, Paul Valéry já dizia: "Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador". Obviamente que determinadas pessoas, quando se veem em situação vexatória e de dificil convencimento procuram atuarem de forma vil.
Até o momento, o secretário de Saúde do Piauí, João Luiz Soares, não apresentou qualquer justificativa pública sobre a contratação. O espaço continua à disposição.
Fonte: JTNEWS