Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa quarta-feira (22) pela Polícia Civil do Piauí, em cumprimento a decisão judicial de internação provisória. O acusado, de iniciais F. G. S. P., é apontado como autor do tiro que atingiu um adolescente no dia 9 de outubro no Conjunto César Leal, em Altos, e investigado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
A ordem foi cumprida pela delegacia seccional de Altos, responsável pelas investigações sobre o caso. A partir dos levantamentos feitos acerca do crime, a autoridade policial encaminhou pedido ao Judiciário representando pela internação provisória do adolescente.
Com a decisão acatando a solicitação, os policiais civis se dirigiram ao endereço do menor, onde foi apreendido e em seguida encaminhado à sede da delegacia. Em depoimento, o adolescente F. G. S. P. afirmou que disparou acidentalmente contra a vítima enquanto manuseava arma de fogo.
Ele ainda declarou que o adolescente atingido pelos disparos era envolvido com tráfico de drogas na cidade. Depois de efetuar o tiro, o jovem se evadiu do local antes mesmo da chegada das autoridades, e foi capturado 13 dias depois.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1