Segurança Pública

Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP

Investigação foi conduzida pelo delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa, acusados de matar os irmãos José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho, no bairro Cerâmica Cil, zona Sul de Teresina.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
José Domingos Germano da Silva e Adailton da Conceição Carvalho

De acordo com a investigação, coordenada pelo delegado Danúbio Dias, na madrugada do dia 18 de fevereiro de 2025, três indivíduos invadiram a quitinete de Adailton da Conceição com a intenção de assassiná-lo, mas ele conseguiu fugir pelo quintal, pulando o muro. Ao perceberem que a vítima havia escapado, os suspeitos seguiram para a quitinete de José Domingos, que estava no quarto com a esposa e acabou sendo morto.

Após o crime, Adailton da Conceição Carvalho fugiu para Timon (MA) na tentativa de escapar de uma possível execução. No entanto, contrariando os apelos dos familiares, decidiu retornar ao bairro Cerâmica Cil no dia 9 de maio. Por volta das 21h do mesmo dia, os autores se aproximaram a pé e começaram a atirar contra a vítima, que estava em um bar. Adailton ainda conseguiu correr até uma rua próxima, mas foi alcançado e executado.

As investigações revelaram que Adailton foi morto por se envolver com membros de uma facção rival, o que motivou a ordem para sua execução.

Os dois acusados, Israel dos Santos Oliveira e Ivan Cleiton Silva Sousa, tiveram os mandados de prisão cumpridos na Cadeia Pública de Altos (PI), onde já se encontravam reclusos por outro crime.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias