Um homem identificado como Luizmar de Sousa Alves, de 45 anos, foi encontrado morto por populares na manhã dessa quinta-feira (17) na zona rural de Gilbués. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida horas depois de tentar matar a esposa, Irismar Pereira da Silva, de 38 anos, com um tiro de espingarda.
Segundo informações do delegado Janilson Coutinho, que está à frente das investigações sobre o caso, na quarta-feira (16) Luizmar chegou em casa embriagado, e iniciou uma briga com a mulher. “O esposo chegou da roça, já um pouco embriagado em poder de uma espingarda bate-bucha, ele pouco falou uma coisa com a vítima e em ato contínuo pegou o celular dela, arremessou contra um chão, situação em que houve uma discussão mais acalorada entre o casal”, afirmou o delegado Jailson.
Logo depois, o homem efetuou um disparo que atingiu Irismar Pereira no abdômen e, em seguida, fugiu de casa. O genro da vítima, que presenciou o ocorrido, a levou ao hospital e acionou as autoridades, que iniciaram diligências para tentar localizá-lo. Nesse meio-tempo, Luizmar voltou para casa e encontrou um recipiente com veneno de rato, popularmente conhecido como chumbinho.
Ainda conforme a autoridade policial, o acusado foi encontrado por populares no dia seguinte, já sem vida. Diante disso, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicinal Legal (IML), e deve ser submetido à perícia. Agora, a Polícia Civil busca confirmar se a causa da morte de Luizmar realmente foi provocada por envenenamento.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1