Segurança Pública

Acusado de tentar arrombar a Catedral de Teresina é indiciado pela Polícia Civil

O caso ocorreu na madrugada de 03 de novembro de 2025, por volta das 4h da madrugada.

Foto: Reprodução
Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que apurou atos de vandalismo e tentativa de arrombamento na Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, e indiciou Alex Sales de Lima pelos crimes de destruição de bem especialmente protegido e tentativa de furto.

Foto: Reprodução
Catedral Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina

O caso ocorreu na madrugada de 03 de novembro de 2025, por volta das 4h, quando o suspeito utilizou pedras para quebrar as proteções de vidro de seis portas da Catedral, um dos templos mais importantes e históricos da capital. A ação foi percebida pelo vigilante do local, que acionou a polícia.

O inquérito conseguiu reunir diversos elementos que apontaram para a autoria do crime. O vigia, que estava nas proximidades na hora do fato, informou ter visto um homem vestindo jaleco e calça brancos indo em direção à Catedral. Ele reconheceu o indivíduo como sendo Alex Sales de Lima.

Além disso, imagens de segurança reforçaram a autoria. O relatório policial analisou câmeras da região e identificou uma pessoa com as mesmas vestes e mochila, no momento e direção compatíveis com o crime. As imagens mostraram o suspeito se aproximando e deixando o local.

Em razão dos fatos apurados no inquérito policial, a Polícia Civil indiciou o suspeito por crime ambiental – destruição de bem especialmente protegido e tentativa de furto qualificado. Para a Polícia Civil, as marcas de arrombamento constatadas no local apontam que a intenção não era apenas causar danos, mas acessar o interior do templo para subtrair bens. A ação não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do autor.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias