A Polícia Militar do Piauí prendeu, na noite dessa segunda-feira (12), um homem acusado de sequestrar e abusar sexualmente de uma idosa de 74 anos diagnosticada com Alzheimer, no Povoado Formiga, zona rural de Antônio Almeida, localizado na região Sul do estado. O suspeito, identificado pelas iniciais J.A.S., foi detido após uma denúncia que o apontava como responsável por levar a vítima da cidade de Uruçuí até a residência onde ela foi encontrada em situação de vulnerabilidade.
Conforme a PM, ao chegar ao local, os policiais flagraram o acusado vestindo-se às pressas, enquanto a idosa estava em um quarto, desorientada e vestida de forma inadequada, apenas com uma blusa. No ambiente, foram encontrados indícios que sugerem contato físico indevido, o que será confirmado por perícia técnica.
Devido ao avançado estágio do Alzheimer, a vítima não conseguiu relatar detalhes do ocorrido, dificultando a reconstrução dos fatos no momento da abordagem.
Durante o transporte para a delegacia, J.A.S. confessou ter mantido relações sexuais com a idosa, informação que será investigada por meio de exames médicos e laudos periciais. Ainda segundo a PM, o caso foi registrado como estupro de vulnerável e cárcere privado.
Após conseguirem localizar o acusado, a equipe da PM encaminhou o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, que vai investigar o crime.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1