Segurança Pública

Acusado de matar piauiense e esconder corpo em mala é preso em Santos (SP)

Atílio Ferreira da Silva foi preso na terça-feira (09), após ser intimado a prestar depoimento.

Foto: Reprodução
Atílio Ferreira da Silva e Jane de Araújo Lima

Um homem identificado como Atílio Ferreira da Silva foi preso na terça-feira (9), acusado de matar a piauiense Jane de Araújo Lima, natural de Teresina, e tentar ocultar o cadáver em uma mala de viagem, encontrada no meio da rua na cidade de Santos (SP).

Foto: Reprodução
Atílio Ferreira da Silva e Jane de Araújo Lima

A Polícia Civil de São Paulo iniciou a investigação sobre o feminicídio no último dia 4 de setembro, quando crianças que brincavam no bairro Ribeirópolis, em Santos, encontraram uma mala no meio da rua. Dentro do objeto estava o corpo de uma mulher, vestido apenas com um short.

Após o resultado dos exames periciais, os policiais conseguiram identificar a vítima e apuraram que Jane de Araújo convivia com Atílio Ferreira há cerca de quatro anos, desde que saiu do Piauí e passou a morar em Santos (SP).

A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do companheiro e, de posse do mandado, o intimou para prestar depoimento na delegacia, onde ele acabou recebendo voz de prisão.

As investigações avançam agora para tentar identificar novos elementos de prova, a fim de que a autoridade policial possa solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva e enviar o relatório de indiciamento por feminicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias