O acusado de envolvimento no assassinato da jovem Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de apenas 23 anos, foi preso neste domingo (18) pela Polícia Militar do Piauí. O indivíduo, de iniciais M. R. P. da C., é conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Caixote”, e foi capturado no bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina.
Maria Eduarda foi encontrada morta em 28 de outubro de 2025 no Residencial Lindalma Soares, região da Santa Maria da Codipi. A jovem estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, e foi alvejada com tiros nas costas.
Quase três meses após o crime, o suspeito M. R. P. da C. foi capturado em uma operação conjunta entre o Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele possui diversas passagens pelo sistema penitenciário, e era considerado foragido da Justiça do Piauí.
Devido ao histórico criminal do indivíduo e a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, ele era alvo de intenso monitoramento policial. Segundo o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, o suspeito de matar Maria Eduarda permanecia escondido, mas costumava visitar familiares aos domingos, o que possibilitou sua captura.
No momento da prisão, os policiais encontraram sob posse do investigado uma arma de fogo e entorpecentes. Logo depois, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1