Segurança Pública

Acusado de matar jovem de 23 anos é preso na zona norte de Teresina

O indivíduo, de iniciais M. R. P. da C., é conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Caixote”.

Foto: PM - PI
M. R. P. da C.

O acusado de envolvimento no assassinato da jovem Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, de apenas 23 anos, foi preso neste domingo (18) pela Polícia Militar do Piauí. O indivíduo, de iniciais M. R. P. da C., é conhecido no mundo do crime pela alcunha de “Caixote”, e foi capturado no bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina.

Foto: PM - PI
M. R. P. da C.

Maria Eduarda foi encontrada morta em 28 de outubro de 2025 no Residencial Lindalma Soares, região da Santa Maria da Codipi. A jovem estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica, e foi alvejada com tiros nas costas.

Quase três meses após o crime, o suspeito M. R. P. da C. foi capturado em uma operação conjunta entre o Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele possui diversas passagens pelo sistema penitenciário, e era considerado foragido da Justiça do Piauí.

Foto: Reprodução
Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, 23 anos

Devido ao histórico criminal do indivíduo e a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, ele era alvo de intenso monitoramento policial. Segundo o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão, o suspeito de matar Maria Eduarda permanecia escondido, mas costumava visitar familiares aos domingos, o que possibilitou sua captura.

No momento da prisão, os policiais encontraram sob posse do investigado uma arma de fogo e entorpecentes. Logo depois, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias