O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue à procura de Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido como Jorginho, apontado como um dos executores do assassinato de Jad Rubens Barros de Sousa, ocorrido no Rodoanel de Teresina, em janeiro deste ano, por conta de uma dívida de R$ 30 mil. Jorginho está foragido desde a tentativa de prisão realizada nessa terça-feira (23), quando fugiu acompanhado de outro traficante que trazia drogas de Manaus.
"Ontem tentamos prendê-lo. Mesmo com a voz de prisão dada, ele conseguiu fugir. Estava acompanhado de outro traficante que trazia droga de Manaus, e os dois escaparam, apesar do cerco montado. Atualmente, ele é considerado foragido", declarou o delegado Danúbio Dias.
A operação, que seguiu nas primeiras horas dessa quarta-feira (24), resultou na prisão de dois homens envolvidos no crime: outro executor dos disparos e um traficante conhecido como Careca, responsável por dívidas relacionadas à facção Bonde dos 40. Eles foram identificados como Raifran Machado de Araújo e Alison André de Moura Oliveira.
Ainda conforme Danúbio, também estão foragidos Rômulo Raphael dos Santos Morais, Francisca Patrícia Rocha de Freitas e Douglas Clayton Pereira de Moura, acusados de envolvimento com o crime.
Dinâmica do crime
De acordo com a investigação, a vítima foi atraída até um reggae de propriedade de Raifran e levada por um grupo de criminosos a um campo de futebol próximo ao lixão da Dagmar Mazza. “Lá, a vítima e sua namorada foram interrogados por cerca de três horas. Vasculharam o celular da vítima com o objetivo de cobrar a dívida, já que ele atuava como gerente da facção Família do Norte”, detalhou Danúbio Dias.
A vítima intermediava a compra de skunk e cocaína para traficantes em Teresina, Fortaleza e Paraíba. “Há evidências de que a vítima também negociava drogas da Família do Norte fora do estado da Paraíba”, acrescentou o delegado. Durante o interrogatório, um membro da Família do Norte autorizou a execução de Jad Rubens.
Danúbio também informou que o DHPP seguirá atuando com foco na captura de Jorginho. “O departamento está trabalhando para desarticular esse grupo criminoso na zona sul. Teremos novas operações. Pedimos que qualquer informação sobre o paradeiro de Jorginho seja imediatamente comunicada às autoridades", concluiu
Fonte: JTNEWS com informações do GP1