Foi preso na manhã dessa segunda-feira (17) um homem identificado como Erivan José da Silva, acusado de estuprar a própria filha, de apenas 12 anos, na cidade de Massapê do Piauí. O crime aconteceu na madrugada do dia 09 de novembro na casa onde eles moravam, na localidade Gangorrinha. No entanto, após a vítima denunciá-lo, ele fugiu, e foi localizado pelas autoridades oito dias depois do ocorrido.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, e após prestar depoimento foi solto. Segundo informações do capitão Tenório, comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, o indivíduo ameaçou a filha com uma faca para consumar o crime.
“Ele usou uma arma branca para conseguir o feito delituoso, e logo após o acontecido, a jovem se evadiu do local e foi para a casa de uma tia para denunciar o crime. Denúncias essas que chegaram às guarnições da Polícia Militar que iniciaram as diligências no intuito de encontrar o suposto autor do fato”, afirmou o comandante.
Há dias o efetivo estava nas buscas pelo acusado, e após receberem a notícia que Erivan José tinha passado pela própria casa, iniciaram uma incursão no matagal próximo à residência, onde ele foi visto e preso. A captura foi feita pelos policiais que integram o Grupamento Policial Militar (GPM) de Massapê do Piauí e Belém do Piauí, com apoio do efetivo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1