Um homem identificado como Mateus Carvalho da Silva, preso nessa quinta-feira (25), na zona rural de Miguel Alves, ao efetuar disparos de arma de fogo em via pública, é um dos acusados de aplicar golpes em idosos em agências bancárias, no Centro de Teresina. De uma das vítimas, ele conseguiu subtrair a quantia de R$ 23 mil.
De acordo com a Polícia Civil, Mateus Carvalho era procurado desde o mês de novembro, ocasião em que a comparsa dele, Eliene Frazão Alves acabou sendo presa em cumprimento a mandado judicial.
Nessa quinta-feira (25), após denúncias de moradores relatando momentos de insegurança devido a disparos de arma de fogo em via pública, policiais militares iniciaram patrulhamento tático e abordagens a suspeitos. Durante a ação, um homem tentou fugir da aproximação policial, buscando abrigo em uma residência próxima. No entanto, o cerco foi montado e os agentes conseguiram localizá-lo.
De acordo com a PM, o suspeito não portava documentos e tentou enganar a equipe fornecendo informações contraditórias sobre sua identidade. A farsa foi descoberta após consulta aos sistemas de segurança, que revelou a existência de um mandado de prisão contra Mateus Carvalho da Silva.
Com a prisão de Mateus Carvalho, a Polícia Civil concluiu o caso.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1