Cultura

Amanhã (10) estreia aqui no JTNews a 'Coluna Olhando em Volta', sob o olhar de Graça Targino

"Trata-se de um espaço para diálogo, e, portanto, aberto a ouvir a opinião do público do JTNEWS, mantendo-se sempre a civilidade e o respeito ao outro! Por favor, participem! Marquem presença!"

Foto: divulgação/jtnews
Graça Targino

Confira a apresentação da COLUNA OLHANDO EM VOLTA, pela própia colunista, Maria das Graças Targino, a quem o JTNews aproveita para dar as boas vindas e dizer do privilégio de tê-la neste Espaço.

Nossa atuação como colunista junto ao já conceituado JTNEWS,  representará um “espaço meu”, uma “casa mia”, onde pretendo expor opiniões sobre temas variados que nos rodeiam. Isto porque, como bibliotecária, jornalista, escritora, e, sobretudo, como cidadã e eterna sonhadora (nos nutrimos de esperanças diárias), creio que nosso olhar deve estar sempre voltado ao nosso entorno, quer dizer, à realidade que nos cerca, a começar de nossa “casa” (no sentido lato do termo), atento à realidade dos dias que vivenciamos num país que explode de expectativas ou da ausência delas.

Trata-se de um espaço para diálogo, e, portanto, aberto a ouvir a opinião do público do JTNEWS, mantendo-se sempre a civilidade e o respeito ao outro! Por favor, participem! Marquem presença! Colaborem!

Foto: divulgação/jtnews
Graça Targino "Olhando em Volta"

QUEM É Maria das Graças Targino

Doutora em Ciência da Informação, Universidade de Brasília, e jornalista, finalizou seu pós-doutorado junto ao Instituto Interuniversitario de Iberoamérica da Universidad de Salamanca, Espanha. Sua experiência acadêmica inclui, ainda, cursos em países, como Inglaterra, Cuba, México, França e Estados Unidos. Tem produzido artigos, capítulos e livros em ciência da informação e comunicação, enveredando pela literatura como cronista. Depois de vinculação com a Universidade Federal do Piauí por 25 anos, hoje, é docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba.

Atua como avaliadora de diferentes periódicos. Mantém coluna semanal de opinião em jornal de Teresina; coluna bimestral no INFOHOME, Florianópolis; contribuições sistemáticas junto à página eletrônica umacoisaeoutra, mantida pelo escritor carioca Celso Japiassu; e na página eletrônica TUAVENTURA, Espanha, na condição de corresponsale. Dentre prêmios conquistados, está o Prêmio Nacional Luiz Beltrão de Comunicação (Liderança Emergente), ano 2004; Prêmio do Programa Informação para Todos (Information for All Programme, IFPI), promovido pela UNESCO, com a edição de sua tese de doutorado: Jornalismo cidadão: informa ou deforma?, ano, 2009; Título de Cidadã Teresinense, 2015; Prêmio “Mérito Jornalístico”, Câmara Municipal de Teresina, 2019.

Contato com a Colunista: e-mail: gracatargino@hotmail.com

Fonte: JT News

Última Notícias