Geral

A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí será inaugurada ainda este ano

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra está sendo construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado

Foto: Divulgação/TJ-PI
Projeto da sede do novo Palácio da Justiça em Teresina

A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, que teve obra iniciada na gestão do desembargador Erivan Lopes, será inaugurada no dia 08 de dezembro deste ano [data que corresponde ao dia da Justiça], cuja inauguração será sob a atual gestão do presidente Sebastião Ribeiro Martins. E contará com a presença do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, informou ao JTNEWS o desembargador presidente do TJ do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWS
Tribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

Foto: Jacinto Teles
Presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, comemora celeridade das obras da nova sede

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra está sendo construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado.

Foto: Divulgação/TJ-PI
Projeto da sede do novo Palácio da Justiça em Teresina

A escultura "Justiça" que ficará na frente da nova sede, feita pelo artista Braga Tepi, representada por uma figura humana feminina com venda nos olhos (imparcialidade), retrata a Justiça e seus elementos, enaltecendo e dando um relevante passo à frente com pratos nas mãos como uma balança, demonstrando toda a força e equilíbrio da Justiça, fazendo referência à Deusa da Justiça em inspiração contemporânea. Terá uma altura de 2,60 metros e será confeccionada em inox, alumínio e cobre.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias