Órgãos doados pela família de babá que levou tiro durante discussão familiar vão para fora do estado

Juliana da Silva estava na área de lazer, brincando com uma criança quando levou um tiro na cabeça durante discussão entre cunhados

Na tarde dessa segunda-feira (08/08), a babá Juliana da Silva, de 36 anos, morreu após nove dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A informação foi confirmada, pela assessoria do hospital. 

Foto: Reprodução/FacebookJuliana da Silva
Juliana da Silva

No dia 30 de julho, Juliana levou um tiro na cabeça durante discussão entre os cunhados Felipe Holanda e Daniel Flauberth Gomes Nunes, 38 anos, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

Juliana da Silva estava na área de lazer, brincando com uma criança quando levou um tiro na cabeça. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou a coleta de depoimentos e análise de provas 

Sem medicamento, órgãos doados pela família da babá vão para fora do estado

Após a confirmação da morte da empregada doméstica, a família decidiu realizar o desejo da vítima de ter os seus órgãos doados. O procedimento está sendo realizado no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

A documentação autorizando a doação dos órgãos foi assinada pela mãe de Juliana, Maria Liduina Félix, que lamentou a perda da filha, que deixa marido e duas filhas, uma de três e outra de dez anos de idade.

Os órgãos doados pela família de Juliana serão enviados para fora do estado. O motivo é a falta de um medicamento no Piauí chamado simulect, um imunossupressor que evita a rejeição do órgão transplantado. 

A coordenadora de Central Estadual de Transplantes, Lourdes Veras informou que a família de Juliana autorizou a doação de todos os órgãos. Foram cinco órgãos – duas córneas, dois rins e um fígado. 

A coordenadora disse que os dois rins e o fígado foram incluídos na lista nacional para beneficiar pacientes de outros estados. Se tivesse o medicamento, os rins iriam beneficiar os pacientes da lista do Piauí que são cerca de 260 que aguardam o transplante de rins.

Fonte: JTNEWS

Comentários