Governo do Piauí publica nomeação de 53 policiais penais aprovados em concurso

A nomeação estava prevista para a próxima segunda-feira, 04 de julho, mas a governadora Regina Sousa decidiu antecipar o ato para a edição dessa quinta (30/06) do Diário Oficial

Nesta sexta-feira (01/07), foi publicada no Diário Oficial do Estado a nomeação dos 176 novos agentes da Polícia Civil e 53 novos policiais penais, aprovados em concursos públicos realizados em em 2018 e 2016.

Foto: Thanandro Fabrício para o JTNEWSConcludentes do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí
Concludentes do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal do Piauí promovido pela Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI),durante solenidade de formatura e certificação no dia 28 de junho

Os novos policiais nomeados terão um prazo de 30 dias para serem empossados nos respectivos cargos. Durante o período, eles precisam apresentar todos os exames e documentos necessários para garantir a nomeação. 

De acordo com a a Secretaria de Segurança Pública, os 53 novos policiais penais nomeados devem reforçar as equipes que atuam no sistema prisional do Piauí e os 176 agentes de Polícia Civil nomeados deverão atuar para reforçar as equipes das delegacias do interior do estado, fortalecendo também as ações de enfrentamento à violência e criminalidade.

Ao JTNEWS, o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, destacou que a nomeação representa uma conquista para o sistema prisional do Piauí e que os policiais nomeados estão capacitados. 

Foto: Thanandro Fabrício/JTNEWSSecretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, que comemora o aúncio do novo CFI da Polícia Penal
Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson

"A nomeação dos novos Policiais Penais na segunda-feira representará mais um avanço no sistema prisional piauiense. Ganharemos reforços tanto na segurança quanto nas ações que visem à reinserção social nas nossas unidades. São profissionais jovens e capacitados para servirem à sociedade piauiense e à segurança pública", disse. 

Inicialmente, a nomeação estava prevista para a próxima segunda-feira, 04 de julho, mas a governadora Regina Sousa decidiu antecipar o ato para a edição de ontem do Diário Oficial. Clique e confira a lista completa de nomeados.

Academia de Polícia Penal do Piauí certifica concludentes da última turma do concurso de Policiais Penais do Estado

Na manhã da última terça-feira (28/06), foi realizada a solenidade de formatura e certificação da última turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal promovido pela Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, em Teresina (PI). O curso teve início no dia 14 de março deste ano, com duração de três meses, com  512 horas/aula aplicadas.

Fonte: JTNEWS

Comentários