ZPE Piauí recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba

Atividades de importação e exportação apresentaram evolução na zona de livre comércio do estado

A área de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, realizou, na sexta-feira (22), o desembaraço de 8,7 toneladas de insumos adquiridos em Dongguan, na China, pela indústria Agrocera. 

Foto: Divulgação / Governo EstadualZPE Piauí recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba
ZPE Piauí recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba

Os produtos são utilizados no processo de embalagem da cera de carnaúba, que segue o caminho inverso, sendo exportado a partir da ZPE, tanto para a China como para países das Américas, Europa e Ásia. 

Álvaro Nolleto destaca que, desde a inauguração, em fevereiro de 2022, a ZPE Piauí tem dado relevante contribuição ao comércio exterior, ajudando a dinamizar o movimento da balança comercial do estado.

Foto: Divulgação / Governo EstadualZona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí
Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí

Segundo observou o presidente, existe uma perspectiva de grande incremento no movimento das exportações após a conclusão dos processos já iniciados de implantação de quatro novas indústrias, aprovadas pelo CZPE nas áreas de cosméticos, montagem de tratadores, beneficiamento de mel e de castanhas. “A estrutura para realizar as exportações já está em funcionamento e preparada para operar com as novas indústrias”, reforçou Álvaro Nolleto.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários