Curso de Medicina da Uespi alcança nota 4 no Conselho Estadual de Educação
O coordenador do Curso de Medicina, professor Miguel Arcoverde afirmou que a Uespi saiu da nota 3 para 4 e o objetivo é alcançar a nota máxima, que é de 5 pontos.O Curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) comemora uma melhoria em sua avaliação, alcançando nota 4, conforme avaliação do Conselho Estadual de Educação, que fez análise dos processos e práticas da universidade, abrangendo desde a infraestrutura até a produção científica e o compromisso com a extensão universitária.
A importância dessa avaliação vai além dos números. Ela destaca o esforço contínuo da universidade em elevar os padrões de ensino. A melhoria da nota reflete o compromisso em atender aos mais altos padrões educacionais.
"O curso de Medicina da Uespi, na última avaliação, estava com a nota 3 e o nosso objetivo até o fim de 2024 é alcançar a nota máxima, que é de 5 pontos. Agradecemos a todos os professores do curso, alunos, funcionários e a Administração Superior que fazem parte dessa conquista", afirma o coordenador do Curso de Medicina, professor Miguel Arcoverde.
Para o reitor da Uespi, Evandro Alberto, esse resultado é fruto do trabalho dos professores e também dos estudantes e que o esforço de cada um que participa da vivência da universidade foi fundamental para o curso conseguir essa evolução.
"Isso representa o reconhecimento da qualidade do Curso de Medicina e a meta agora é buscar a nota 5. O Dr. Miguel está empenhado junto com a equipe de professores e estudantes para que a gente chegue ao nível de excelência desejado", frisa o gestor.
Neste ano, foi realizado pela instituição um concurso para professores, com o objetivo de fornecer um suporte essencial aos alunos para enriquecer o processo de aprendizado. A previsão é de que os novos docentes assumam no próximo mês.
No próximo semestre, todas as salas de aula contarão com projetores e serão realizadas reformas nas instalações elétricas, hidráulicas, estruturais e de teto, a fim de proporcionar um ambiente mais adequado para que os alunos desenvolvam suas atividades e alcancem um nível de aprendizado que corresponda à excelência da instituição.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professora Fabiana Teixeira, conta que é com grande satisfação que a direção informa a evolução da nota do parecer do Conselho de Educação para o Curso de Medicina de 3 para 4.
"O curso dispõe de mais de 90% do quadro docente composto por mestres e doutores, temos acessos aos hospitais do estado, o que contribui para a prática durante a graduação. Além disso, os alunos e professores estão sempre desenvolvendo projetos de pesquisa e extensão, assim como publicações, o que engrandece o curso", ressalta a professora.
Ela destacou que realizações recentes, como a inauguração do escritório EducationUSA, por exemplo, trarão grandes oportunidades para o corpo docente e discente.
Nos próximos meses, haverá a instalação de um novo laboratório de informática, a aquisição de datashows, upgrade do acervo da biblioteca e a contratação de técnicos e professores efetivos para o Curso de Medicina.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Morador de rua é morto com tiro na cabeça no Maranhão
- Política Sílvio Mendes vai anunciar secretariado no dia 12 de novembro
- Geral SAF realiza Quitanda da Agricultura Familiar no Palácio de Karnak nesta quinta (31)
- Geral Influencer alvo da Operação Jogo Sujo sofre arrastão em casa: "Levaram Tudo!"
- Segurança Pública Empresário é preso acusado de crime de agiotagem em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Justiça Prisão preventiva de advogado em cadeia pública ou penitenciária viola Lei Federal 8.906/94; já decidiu o STF
- Geral Homem é resgatado após pular da Ponte Estaiada em Teresina nesta terça (29)
- Geral Secretaria Nacional de Políticas Penais inicia workshop inédito sobre dignidade menstrual para servidoras prisionais
- Política Francisco Emanuel destaca que família Mão Santa será pilar de sua gestão em Parnaíba
- Justiça Ex-servidor do Tribunal de Justiça do Piauí é preso acusado de alterar decisões judiciais